Solicite uma proposta

Blog

Fotografia Feminina e Autoestima Funciona? Mesmo se eu estiver fora dos padrões?

Categoria: Book feminino, Ensaio Boudoir, Ensaio fotográfico, Ensaio Sensual

Legenda: Ensaio Sensual – como funciona

 

Meu último post no blog falou disso e algo deixou de ser dito. Muitas lindas me chamam em minhas redes sociais dizendo que querem um ensaio sensual para melhorar sua autoestima. Já fiz cursos com profissionais que dizem que se a cliente não se amar, ele nem atende, porque não faz milagres. Eu sei. Dá vontade de matar um sujeito assim, mas vamos lá falar a respeito.

Todas nós mulheres crescemos ouvindo tudo sobre “padrões de beleza”. Sim, foi um massacre desde a nossa infância. Como disse no post anterior, mesmo para modelos plus size que bombam hoje em dia afirmando em campanhas pagas para afirmar a postura de body positive, não é assim fácil se achar linda. E estamos falando de campanhas de marcas famosas com produção, figurinos e fotógrafos top.

E como acontece o Ensaio Sensual?

Enfim, o que acontece no ensaio sensual não é um exercício de esconder barriga ou mostrar furinhos. Pouco importa os discursos politicamente corretos ou a forçação de barra para que superemos dores de décadas. Aqui, o que buscamos é ver a sua beleza como um todo, se estiver no padrão ou não. Não somos um pedaço de carne com defeitos ou problemas simplesmente. Não nos resumimos aos nossos pontos fracos, simplesmente porque nos incomodam tanto que não conseguimos esquecê-los.

Durante o ensaio, escolhemos figurino, luz, make, cabelo de acordo com o melhor que você tem a dar foco. Foco é uma palavra-chave pra mim. O que preciso focar para mostrar a sua beleza única? Aquela que só funciona em você, nesse exato momento da sua vida? Afinal, somos diferentes a cada instante. Estamos mudando sempre. O objetivo do ensaio então é mostrar a sua beleza neste momento. Como ela for: magra, gostosa, curvy, “in between” (que é a nova expressão), plus size ou como quiser. Com o cabelo curto, longo, com mechas, branco, chapado, com cachos ou como levantou da cama. Com 15, 30, 40 ou 50 plus, ou pensa que a beleza some com o tempo?

Não importa para a foto aquele pedaço de coxa imperfeito que tem celulite ou estria ou veia estourada. Importa a luz em você inteira, a composição com o ambiente do estúdio criado para você, o seu olhar, o seu riso. Tudo isso é que faz a fotografia feminina uma especialidade delicada e precisa. Não é o tratamento pós-produção que importa, apesar de tão importante que nem pode parecer que foi feito. É a direção de pose que te deixou à vontade, é nosso contato pré-ensaio, é o seu sonho e todo o seu processo do momento em que pensou em fazer suas fotos até a sua chegada no estúdio. Às vezes, passamos meses trocando mensagens no whatsapp, rindo juntas, trocando fotos e referências, imagens vindas de um provador de lingerie ou áudios engraçados falando das caras e bocas que testamos em frente ao espelho.

Tudo isso é trabalhar sua autoestima com a fotografia feminina. É aprender sobre o seu melhor ângulo, seu olhar mais fatal, seu sorriso mais sedutor. Sim, aquele que nem sabia que tinha antes de ver em uma foto que não seja uma selfie. Algo que vai levar como aprendizagem para suas futuras fotos.

E o momento em que recebe as fotos? Ah, vou precisar de outro post para falar do que ouço depois que as exibem pro mundo. Então, linda, é isso. Ser sua fada madrinha e se dar aquilo que deseja e precisa. Chega de ser madrasta de si mesma. O mundo já faz isso mais vezes do que deveria. Venha trabalhar sua autoestima através da fotografia feminina. Seja em um ensaio sensual (boudoir), lifestyle (que aqui na Drix chamamos “Signature”) ou durante uma viagem com a fotógrafa. Não importa sua idade, tamanho ou momento de vida. Ver a si mesma da melhor forma que puder é algo permanente que precisa levar todos os dias na sua bolsa. Vem pra cá e vamos conversar com uma boa taça ou uma xícara nas mãos. Vai render esse papo!

Curta meu Instagram: https://www.instagram.com/Drix_Fotografia_Feminina/ Meu Facebook: https://www.facebook.com/DrixFotografiaFeminina/

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!