Solicite uma proposta

Blog

Importância do figurino em uma mulher

Categoria: Book feminino, Ensaio fotográfico, Ensaio Sensual, Guias, Sem categoria

Não é porque uma roupa te serve, que te veste como deve

Aquele momento aqui em que você se veste de você mesma

Ensaio fotográfico feminino não é sobre usar lingerie. É sobre usar o que eleva sua beleza corporal ao seu máximo potencial. Recebo aqui clientes constantemente em dificuldades com o que veste bem a cada um dos seus corpos. E não se trata apenas de corpos gordos ou magros, mas de corpos que têm particularidades que simplesmente não sabemos vestir. Não temos aulas sobre isso na vida, temos que buscar aprender e experimentar.

Eu sei que há hoje muito mais democracia e atenção na produção de moda feminina, com tamanhos mais inclusivos, mas ainda assim nossas mentes estão contaminadas por uma lógica com a qual crescemos. Crescemos treinadas a usar preto quando estamos acima do peso, usar roupas largas que disfarçam uma perna fina ou mesmo a usar maquiagem sem o batom vermelho, porque alguém disse que é vulgar em algum momento da nossa vida.

Não é incomum clientes me perguntarem se podem comprar um figurino que usaram aqui durante o ensaio. Afinal, no #AcervoDrix que construí para compor os looks com peças que possam fotografar bem e valorizar os biotipos diferentes que vêm em busca de se registrar em seu ensaio fotográfico, procuro adquirir modelos que possam valorizar as belezas femininas de cada uma. Combinar com uma calça da cliente que ela ache que é confortável, bem cortada e a deixe segura é o melhor dos mundos. Mas não é raro que a cliente aqui se permita usar algo que não compraria à primeira vista, até de uma marca que nunca pensou em visitar passando reto pela loja inúmeras vezes ao longo da vida.

Então, as lições são um guia definitivo para se vestir para um ensaio fotográfico feminino:

1 – Permita-se experimentar novos tipos de roupas – Elas podem ser feitas para o seu biotipo, mesmo que você tenha costas largas e pouco seio como é o meu caso. Há cortes feitos para você ou ajustes que pode mandar fazer para adequar aquele ínfimo detalhe que te incomoda, que pode ser uma alça mais curta que pode ser trocada se mantiver em sua lista de contatos uma costureira que vale a pena procurar pra te ajudar.

2 – Perca o medo de usar lingeries, se quiser, no seu ensaio – Lingeries diferentes hoje em dia existem pra valorizar seu corpo e te deixar à vontade. Aqui tenho inúmeras cintas-ligas por exemplo que compõem um conjunto de 3 peças que podem fazer o conjunto ficar mais harmônico para vestir seu corpo e te deixar curvilínea e proporcional. Se você não se sentir à vontade com uma barriguinha que não quer que apareça na foto ou mesmo alguma estria ou cicatriz no abdômen. Usamos inúmeras alternativas com quimonos, chemises, jaquetas, blasers, lenços, pashminas, camisas, cangas e muitos outros recursos para emoldurar você. Até mesmo a luz, acredite, é uma super amiga nesse momento de ser fotografada.

3 – Respeite o seu tempo e o seu processo pessoal – Todo o processo de se sentir confortável com o seu corpo e se amar não precisa ser uma palavra de ordem com a ditadura do body positive. Todo objetivo tem uma jornada associada e respeitar seu tempo é o mais importante nisso. Não é da noite para o dia que a gente fica em paz com o corpo. É um passo de cada vez, usando estratégias diferentes, no tempo que for preciso para cada uma de nós. E pode ser que você nunca queira fotografar a barriga sem vesti-la. Pronto. Direito pessoal e intranferível seu. Tá tudo certo. Abaixo a ditadura.

4 – Venha confiante para o seu ensaio aqui – quase todas dizem que não são fotogênicas e são tímidas demais quando conversamos no primeiro contato. E a conclusão depois de feito o ensaio, é que se surpreendem por não ser tão difícil quanto imaginavam se entregar ao processo como é feito aqui. No seu dia, vai se sentir segura e acolhida em um ambiente feminino e cúmplice. As lindas que recebo sabem que assim que abro a porta entram em um mundo em que tudo vai ser leve e cheio de riso. Feito para te realizar.

E não há nada que supere você se sentir abraçada por alguém que construiu seu trabalho em torno de viver junto com você o seu sonho de fazer as pazes com sua beleza. Ela é sua. Ela é única. E as pessoas saem daqui tão em paz consigo mesmas que não querem mais trocar de lugar com nenhuma musa. Tornam-se deusas porque se permitem ser sua própria referência de beleza pessoal.

Eu sempre pensei que não queria mudar o que sou. Eu só queria me sentir bem comigo mesma. E esse é o segredo aqui na Drix. Mesmo que usemos figurinos, luz, make, hair, um estúdio lindo, direção de pose, um processo inteiro que começa muito antes do ensaio de te fazer viver esse sonho, ainda assim, no final de tudo, na hora que vir suas fotos, você vai se reconhecer e se surpreender por não ter feito isso antes para si mesma. Porque você se lembra que se ama. Ama a sua imagem desde criança inocente, na frente do espelho, curtindo se olhar, se descobrir, se ver sorrindo, de batom ou sem batom, com cabelo solto ou de trancinha. Simplesmente porque, naquele momento, nunca passou pela sua cabeça não se amar e não se curtir. Não se achar bonita. Não sonhar em ser outra pessoa. E é isso que muitas de nós descobrimos de novo com a fotografia feminina. Aquele espelho. Aquela menina.

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!